"Somos poucos porem forte até demais"

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Depois de mais uma fuga: Agentes sócioeducadores repudiam declarações de Mourão e podem decretar paralisação

Uma paralisação da categoria pode ser decretada nos próximos dias, para exigir mais condições de trabalho

betocalixlo representante dos sócioeducadores, Beto Calixto convida Mourão para acompanhar o dia-a-dia dentro das unidades de detenção, justificando que ele desconhece a causa. (Foto: Selmo Melo)
O sindicato dos agentes sócio educadores manifestam repúdio as declarações do secretário de direitos humanos Nilson Mourão, que criticou a capacitação dos agentes e a atuação deles em momento de conflito. Uma paralisação da categoria pode ser decretada nos próximos dias, para exigir mais condições de trabalho.
As declarações do secretário de direitos humanos, Nilson Mourão soaram com perplexidade aos agentes sócioeducadores. Depois de mais uma rebelião na pousada Aquiry, um menor morreu ao cair de uma altura de aproximadamente 8 metros, enquanto tentava fugir pelo muro. A família do jovem José Inácio de Souza Evangelista, de 19 anos, acredita que o rapaz foi morto dentro da pousada, mesmo o laudo do IML atestando que o jovem caiu por causa de um choque da cerca elétrica. Para o secretário Mourão, os agentes sócioeducadores são despreparados e responsáveis pelos motins e fugas nas pousadas. “Não vejo problemas de estrutura na unidade de internação. Eu creio que o problema reside na visão que os socioeducadores têm. Eles tem uma visão policial, repressora”, disse o secretário.
Rebatendo as declarações do secretário, o representante dos sócioeducadores, Beto Calixto convida Mourão para acompanhar o dia-a-dia dentro das unidades de detenção, justificando que ele desconhece a causa. “A categoria está preparada sim para atuar em ambientes de internação. O que o governo do estado não pode fazer é tentar tapar o sol com a peneira. Precisamos que o efetivo seja suprido imediatamente”.
Depois do motim e das declarações da secretaria de direitos humanos, a categoria promete se reunir, e possivelmente deliberar uma paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário