"Somos poucos porem forte até demais"

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Carta anônima denuncia insatisfação com atual gestão de Centro Socioeducativo

Não era de se esperar, mais uma denúncia envolvendo membros do Instituto Socioeducativo foi relatada ao sindicato da categoria. Em documento escrito a mão e  intitulado " DESCASO", o cidadão ou a cidadã relata a indignação perante a falta de compromisso da atual Direção do Centro Socioeducativo Aquiry. Segundo o documento, o atual diretor não tem cooperado com os procedimentos da unidade e nem ao menos tem feito as visitas periódicas aos dormitórios como fazia o antigo diretor. De acordo com o relato, a necessidade de acompanhamento do diretor nos procedimentos de revista e escola devem ser essenciais, haja vista que, muitos dos adolescentes pedem a  sua presença, mas, infelizmente não conseguem vê-lo. Normalmente, muitos dos educandos solicitam a presença do representante da unidade para poder obter alguma informação referente à atendimentos, audiências, materiais pessoais, entre outros.
A Carta diz ainda que nem mesmo as técnicas da unidade tem aceitado este tipo de postura por parte da respectiva direção, e que alguns funcionários já relataram a atual situação á membros do Instituto Socioeducativo, mas até agora, nada foi feito. 
O Presidente do Sindicato, Betho Calixto, por duas vezes seguidas, foi a unidade aquiry tentar um dialogo com o atual diretor e expôr ao mesmo o que está acontecendo, mas,  infelizmente não foi encontrado.
Um abaixo assinado foi construido mediante o que foi relatado na carta e encaminhado ao Instituto Socioeducativo e ao Gabinete do Governador com as assinaturas de todos os servidores que se acham lesados pela inassiduidade do diretor.
Segundo o Presidente da entidade sindical, SINTASE, a ausência de alguns gestores em seus ambientes de trabalho, ás vezes, ocasionam a desfragmentação da sua própria equipe de trabalho, e isso não deve ser tolerado pelo administrador, pois, as atividades essenciais que são desenvolvidas são implementadas e autorizadas pelo proprio gestor responsável. Caso ocorra do gestor não ser um profissional frequente, em se tratando de presença regular, todo o corpo funcional ficará inerte aos serviços que devam ser considerados como urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário