"Somos poucos porem forte até demais"

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SINTASE PEDE ATENÇÃO DO GOVERNO PARA CATEGORIA DE SOCIOEDUCADORES

O Assessor Especial do Governo do Acre, Gilvandro Assis, e o representante dos Agentes Socioeducativos, Betho Calixto, estiveram reunidos durante toda a manhã de quarta-feira (5) na Secretaria de Articulação Institucional (SAI). A referida reunião contou com a presença de vários assessores do Governo do Estado, entre eles, estava o Senhor Luiz Reis, figura conhecida na Secretaria de Educação e no meio politico.

Novos Valores
O Governo se mostrou disposto a trabalhar todas as pautas apresentadas pelo sindicato e ver com a direção do ISE os devidos encaminhamentos que devam ser dados para que haja a lisura da democracia entre o sindicato e o orgão.
O Representante do SINTASE, se mostrou indignado com a postura que vem sendo tomada pelo diretor do Instituto Socioeducativo do Acre e alertou aos presentes na reunião para a incapacidade politica e administrativa que possui o diretor do ISE. "As atitudes que este rapaz vem tomando estão levando a categoria a um colapso, todo santo dia recebo ligações de colegas dos municipios pedindo para que o sindicato faça alguma coisa, pois, não estão mais querendo conviver com esta atual gestão. É complicado conviver com um grupo de pessoas que não aceitam sugestões e nem ao menos trabalhar com a categoria, se continuar do jeito que está, o sindicato irá se mobilizar."diz calixto.

Novo Encontro
Ao deixar a reunião, o representante do sindicato da categoria  manifestou preocupação com supostas demissões. Segundo calixto, o governo abriu procedimentos administrativos que podem resultar na demissão de socioeducadores, todos os procedimentos realizados indicam que o Instituto Socioeducativo não vem tentando estabelecer um regime diplomático entre os seus funcionários.
Haverá um novo encontro entre os representantes do Governo com o sindicato na semana que vem, e muitos dos temas abordados estarão sendo discutidos novamente com o presidente do ISE e haverá outra reunião agendada pelos assessores entre o SINTASE e o respectivo orgão. "Quem nunca exerceu alguma atividade fim dentro da Administração Pública, tende a dar alguns tropeços, trabalhar com medida socioeducativa é complicado, aqui se cair, cai todo mundo. Portanto, quem acha que não dá conta do serviço, o melhor é pedir para sair." aborda calixto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário