"Somos poucos porem forte até demais"

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SINTASE participa de encontro da Força Sindical em Brasilia


Encontro serviu para definir a formação da Federação da categoria

O representante do SINTASE esteve em Brasília na tarde de quarta-feira (14), às 16hs, onde esteve reunido com lideranças ligadas ao movimento sindical e político da Central Sindical Força Sindical. O Encontro aconteceu no Auditório do Complexo Clinico Metropolitano, entre os presentes estavam os sindicalistas das maiores potencias econômicas do país os senhores Rogério Fernandes da Força Sindical/MG e o Deputado Ramalho da Força Sindical/SP.
Na ocasião, o representante da entidade sindical SINTASE, representada pelo Presidente Betho Calixto, apresentou dados sobre os trabalhos os quais estão sendo executados pelos agentes socioeducativos do acre, o trabalho da força sindical junto aos sindicatos, além de demonstrar as deficiências encontradas pela categoria de agentes socioeducativos junto ao Governo do Acre.
Em pauta, a discussão do Projeto de Lei nº. 7335/2010 esteve entre os pontos principais da reunião, o referido Projeto trâmita na Câmara dos Deputados e dispõe sobre o Uso de Porte de Arma de Fogo em âmbito nacional aos Agentes Socioeducativos fora dos seus serviços. O Projeto de Lei mencionado altera o Estatuto do Desarmamento representado pela Lei nº. 10826/2003 e o mesmo se encontrava arquivado na Mesa da Diretora da Câmara dos Deputados em obediência ao Artigo 105 do Regimento Interno da câmara. O Sindicato da categoria pediu apoio das lideranças que se encontravam na reunião e acrescentou o apoio de algumas lideranças políticas locais que se mostraram favoráveis a concessão do Porte de Arma á categoria e salientou o compromisso firmado pelo Deputado Federal Flaviano Melo de ser o mediador do projeto.
“Destacamos a importância da categoria junto ao vários setores da Administração Publica do Brasil e do Acre e a importância da Força Sindical com os sindicatos. A Força Sindical tem desempenhado um papel importante na luta por melhores condições de trabalho e salariais dentro do estado do acre, o SINTASE foi um dos que foi contemplado com este apoio e devemos muito ao Senhor Luiz Anute pela coragem e bravura que tem nos dado.” Destacou Calixto.
O Projeto de Lei que dar ao Agente Socioeducativo o direito de portar arma de fogo fora de serviço passará pela apreciação das Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF) e Segurança Publica e Combate ao Crime Organizado antes de chegar ao regime de tramitação da câmara dos deputados.
O SINTASE estará organizando um encontro entre as lideranças sindicais ligadas as medidas socioeducativas de todo o país, haverá no encontro a construção das deficiências dos estados, os pleitos das categorias e a formação da comissão responsável pela criação da primeira Federação da categoria de profissionais em medidas socioeducativos. O Sindicato já está estudando a data do evento, mais assegura que os sindicatos dos socioeducadores de todo o pais estarão reunidos em Brasília possivelmente no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário