"Somos poucos porem forte até demais"

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mensagem do Presidente do SINTASE


 Caros Colegas,

É com muita amizade e fraternidade que vos dou as boas-vindas ao blog e agradeço profundamente o apoio que os senhores e as senhoras têm dado aos trabalhos desempenhados por este amigo! De fato, as vitórias que obtivemos nestes longos dias nos proporcionaram situações agradáveis e sem duvidas, inesquecíveis.

Desde o início do presente mandato que a Direção a que tenho a honra de presidir elegeu como uma das tarefas fundamentais privilegiar e olear os avanços estruturais para a categoria e atuar fortemente na defesa dos nossos colegas, independentemente de ser associado ou não.

Para tal, este presidente e os nossos ilustres advogados tem se empenhado ao máximo na presteza dos serviços e na qualidade dos instrumentos de defesa, sendo que, em muitas das esferas ao qual temos travado as nossas lutas, em boa parte delas, conseguimos sair vitoriosos.

Quero, neste momento de profunda gratidão, levar a minha mensagem a todos aqueles que nos acompanham por este canal de informação e dizer que a luta é árdua, mas a vitória é compensatória.

Consciente de que a vida quotidiana que resolvi tomar como presidente do SINTASE se encontra assoberbada pelas mais diversas dificuldades humanas e financeiras, este apelo torna-se mais veemente: se não podermos comunicar-nos pessoalmente, utilizemos então os meios postos à nossa disposição para vencermos as barreiras da distância física.

Informar e estar informado é um imperativo constitucional, mas é também um desiderato cívico de que não podemos, não devemos, não queremos abdicar.

Neste momento, em que alguns dos nossos principais direitos se encontram ameaçados quer pelas investidas pessoais de pessoas descompromissadas com a categoria quer por desastradas iniciativas divisionistas de alguns gestores do ISE, mantenhamo-nos unidos em torno do nosso sindicato de sempre, vencendo, também pelos caminhos da informação, aqueles que, desconhecendo ou menosprezando a nossa força e a nossa pertinácia, se julgam capazes de nos vencer.

Vários foram os colegas que tiveram ordens de prisões decretadas e cumpridas e mesmo diantes das nossas dificuldades, fomos atrás da vitoria e mesmo com muitas barreiras e obstáculos conseguimos transformá-las em pontos transponiveis.

 Por isso tenho a obrigação e a responsabilidade de alertá-los, para o quanto é importante a existência dessa entidade e a união dos associados. De que forma? Indo até o Sindicato denunciando as irregularidades nas unidades e os abusos cometidos, para que possamos atender suas necessidades, simplesmente pelo fato de que o Sindicato além de defender você também lhes oferece todo o amparo legal.

Somos gratos por todo o apoio dos colegas que se sentiram lesados pela conduta de adolescentes descompromissados com a ressocialização e com as suas respectivas famílias, e que, ao recorrer ao seu sindicato tiveram todo o apoio que precisavam.

As noites de sono que perdi valeram muito à pena, e as orações esporádicas proferidas nas manhãs das audiências foram ouvidas pelo nosso Pai glorioso que intecedeu por cada um e reconheceu que por trás de cada colega, existe um pai de família, um filho compromissado, um cristão abençoado e um socioeducador responsável.

Obrigado a cada um, e estamos aí atentos 24hs para atender cada um. Às vezes são tantas as ligações que recebo de todo o Estado que repentinamente as baterias dos celulares chegam a se desgastar, mas, peço paciência aos companheiros e companheiras nas minhas deficiências materiais.

Obrigado meu Deus por ter me ajudado e obrigado a minha categoria pelos laços estimáveis de força e bravura que cada um tem me transmitido. 

“Somos poucos, porem fortes até demais”

Betho Calixto
Presidente do SINTASE
E-mail:sintase_acre@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário