"Somos poucos porem forte até demais"

domingo, 1 de janeiro de 2012

Homenagem ao meu saudoso PAI



Pai, lembrar de você é lembrar da minha infância enquanto criança e adolescência. Lembrar dos passeios feitos em família, todos os domingos à tarde no encontro da familia, das missas assistidas, do coreto na praça, da sorveteria, da pipoca. É recordá-lo feliz ao lado da familia.
Pai, lembrar de você é lembrar de minha saída da escola, é lembrar da minha adolescência e ao mesmo tempo, do nosso lar. É lembrar de sua trajetória junto a mim até no dia da minha primeira comunhão.
O senhor nunca desistiu de me ensinar o bem. Insistiu com amor, com energia, através de exemplos. Pai, você me presenteou com a virtude do equilíbrio, com a construção da Paz. O senhor nunca colocou em minha boca palavras de separação, de ódio, de desajustes. Ensinou-me o sentido bom da vida e aprendi a ser sábio.
Pai, o senhor praticou a justiça, o direito e eu jamais abandonarei o caminho da retidão. Ensinou-me o significado da responsabilidade, da esperança de uma vida digna. Suas esperanças não foram colocadas nas vaidades e riquezas, mas na prática da Palavra do Senhor e gerou-me filho de Deus. Fez questão de mostrar-me a perfeita imagem do PAI todas as noites nas cabeceiras da cama, quando rezávamos juntos. Pai, suas atitudes serão sempre louvadas. O senhor será eternamente bendito por ter lutado com todas as suas qualidades na minha formação.
Lembrar de você me faz remeter às várias vezes que o acompanhei às consultas médicas em Goiânia e na volta para casa brincávamos com os amigos que construímos no meio do caminho.
Pai, o senhor partiu sem que eu tivesse "tempo" de lhe agradecer por tudo, pela vida, pelos ensinamentos e exemplos.
É claro, em minha mente, o meu último momento com o senhor me Fez lembrar dos belos momentos de criança que o senhor brincava comigo.
Nossos últimos momentos juntos foram no corredor do hospital, deitado na maca. Vi com meus próprios olhos o medico balançando a cabeça em sinal de que o senhor já estaria partido para outra vida. Naquele momento, olhando pelo vidro as ações do medico, entreguei sua alma a DEUS e torcia para que o medico estivesse errado no diagnostico.Mais ele não errou.
Pai creio que está junto a Deus Pai. Aceite esta homenagem em meio a tanta saudade e lagrimas que derramo neste momento... muitas saudades...  Peço-lhe agora a sua bênção... como quando eu era criança e louvarei seu nome todos os dias, até o ultimo dia da minha vida.

Te amo meu PAI!!!!!!!!!!

Dario Fernandes Calixto
02 de Setembro de 1943
31 de Dezembro de 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário