"Somos poucos porem forte até demais"

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Sob Nova Direção"


Foi publicado na manhã desta quinta - feira, em um jornal local,  que o nosso ilustre Diretor - Presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, está fazendo as suas malas e irá desocupar a vaga de Diretor - Presidente do ISE. Algumas fontes do governo ligadas a este presidente informaram que o mesmo irá para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH e  que o Doutor Henrique Corinto irá ocupar a cadeira de Diretor Presidente do Instituto Socioeducativo e assumir os trabalhos apartir da semana que vem.Todos os tramites da transição já estão sendo feitos pelo nobre e novo diretor e membros do governo.
O Ano de 2011 ficará marcado na história como sendo um dos piores anos para a socioeducação. Se for feito uma retrospectiva e analisar tudo que ocorreu, chegaremos a conclusão de que todos os fatos ocorridos foram vitimados apartir da falta de gerência politica e institucional por parte dos membros do ISE.
Para o presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos, um  dos graves erros cometidos na administração Dimas Sandas foi  á falta de compromisso que o mesmo demonstrou com a categoria, principalmente , com os referências de plantão que se sentiram frustados após a primeira reunião do sindicato com a equipe do ISE em meados de fevereiro do ano de 2011. 
" Para mim não importa se vai ser fulano ou beltrano o presidente do ISE ou quem quer que seja, o que importa é que a categoria necessita urgentemente de uma liderança expressiva,  e que entenda acima de tudo do que esta fazendo, colocar pessoas leigas em socioeducação e ver as graves falhas administrativas que constantemente ocorriam  não é de se esperar que uma pessoa dessas continuasse a ocupar a vaga de Diretor Presidente" aborda Betho Calixto.
Infelizmente a administração do Senhor Dimas Sandas não foi das melhores, os fatos ocorridos durante o ano de 2011 levaram a instituição a um colapso, todos os casos estão ai registrados, motins, rebeliões, agressões contra socioeducadores, mortes, conflitos internos entre os próprios membros do ISE, ingerência administrativa e outros fatores.
O Sindicato da categoria deseja Boa Sorte ao Novo Presidente do Instituto Socioeducativo, resolvi parabenizá-lo pela confiança que foi depositada pelo atual governo, e alerta que este momento é marcado pela responsabilidade de consolidar os acertos e corrigir os vários erros cometidos pela antiga gestão e buscar garantir as possíveis conquistas dos próximos  anos, cuidando de prover as medidas julgadas importantes para o sucesso da nova gestão, com ênfase nos projetos que mais possam contribuir para o progresso constante das diferentes categorias representadas pelo sindicato da categoria.
Esperamos que o Senhor Henrique Corinto consiga dinamizar as ações inerentes aos instrumentos de socioeducação, buscando os investimentos necessários para a respectiva área, obedecendo aos princípios e diretrizes regulamentados, tornando o estado do Acre um exemplo de gerência nas ações em socioeducação  e  que  consiga  demonstrar  ao  corpo  de  profissionais  do ISE/AC o trabalho, a dedicação e o respeito por aqueles que atuam diretamente nas medidas socioeducativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário