"Somos poucos porem forte até demais"

sábado, 14 de janeiro de 2012

EX-PRESIDENTE DO ISE PREJUDICA MAIS DE 200 PROFISSIONAIS EFETIVOS


“Era só o que me faltava, por essa eu não esperava”, essas foram as palavras do Presidente Betho Calixto quando soube que o pagamento do Prêmio Anual, também denominado de 14º Salário, iria ser pago somente no mês de Fevereiro, ao invés do mês de janeiro, como consta no Decreto nº. 1216/2011.
Segundo o presidente do SINTASE, ainda no mês de novembro a Comissão responsável pela construção das metas encaminhou ao Ex-Presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Dimas Sandas, todos os fatores de mensuração do Prêmio, com o estabelecimento das metas globais prontamente construídas e consideradas atingíveis, haja vista que os fatos ocorridos durante o ano de 2011 propiciavam a não garantia do Prêmio devido às várias fugas, motins, rebeliões, e demais ocorrências que acarretaram uma elevação nos gastos do Instituto Socioeducativo, até mesmo as Despesas básicas também tiveram aumentos elevados em comparação com o ano anterior.
Todos os mecanismos de avaliação, acompanhamento e procedimentos necessários para o pagamento do Prêmio foram feitos pela comissão responsável e encaminhados ao Diretor Presidente do ISE ainda no mês de novembro, sendo que, o próprio presidente, na época, estabeleceu o compromisso juntamente com a comissão de garantir o pagamento e estender o beneficio a toda categoria.
Segundo informações de pessoas ligadas a gestão do Instituto Socioeducativo, o pagamento do prêmio para o mês de janeiro foi prejudicado por conta do despacho do Plano de Metas que não foi feito de forma imediata pelo senhor Dimas Sandas, com isso todos os funcionários do instituto receberão o prêmio somente no mês de fevereiro.
“A Categoria não pode ser prejudicada pela irresponsabilidade administrativa do ex-presidente Dimas Sandas, o mesmo ressaltou na reunião com a comissão responsável que o prêmio anual seria pago e que não haveria prejuízos para a categoria, pois, as metas elaboradas pela comissão já se encontravam prontas e só haveria de dar os encaminhamentos necessários para concretização e garantia do pagamento. Muitos colegas estavam contando com o referido pagamento já para o mês de janeiro com o objetivo de honrar os compromissos pessoais e familiares, as escolas já estão começando a solicitar dos pais o material escolar dos filhos e todos nós sabemos que muitos dos colegas terão que fazer dividas para poder honrar suas tarefas”, abordou calixto.
Na manhã de Sexta-Feira o presidente Betho Calixto teve que se deslocar até a Secretaria de Comunicação do Estado para reunir-se com o Professor Valden Rocha, membro da Secretaria de Articulação Institucional (SAI) e também assessor especial do governo Tião Viana. Na ocasião, o representante do sindicato passou todas as deficiências referentes á situação e as causas que norteiam a problemática criada pelo ex-diretor, o membro do governo se mostrou disposto a colaborar com a categoria e definiu que irá repassar estas informações a outros membros da assessoria do governo do estado com o intuito de garantir o pagamento do prêmio para o mês de janeiro.
Caso não haja solução pela assessoria , o presidente do sindicato já estuda a possibilidade de fazer uma agenda exclusiva com o novo presidente do ISE para poder mediar a situação e ver a possibilidade de ir buscar junto ao Governador a solução para o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário