"Somos poucos porem forte até demais"

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SINTASE E FIRB/FAAO ASSINAM CONTRATO DE PARCERIA E CONCESSÃO DE DESCONTOS Á SINDICALIZADOS

Presidente Betho Calixto e o Tesoureiro Bruno Kenedy fazendo a assinatura do contrato com a faculdade FIRB/FAAO
Disponibilizar o ensino superior no Brasil acessível a toda a população é um grande desafio, principalmente em razão da grande desigualdade social em que vivemos. Não podemos, porém, cruzar os braços e esperar que soluções caiam do céu. Temos de fazer a nossa parte, criando condições objetivas para garantir que mais e mais pessoas consigam freqüentar nossas faculdades, colaborando, assim, com a inclusão social, com o desenvolvimento individual e com a elevação em nível superior da categoria representada por entidades representativas.
O Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas do Acre - SINTASE, em busca de novos projetos que beneficiem e valorizem suas categorias profissionais, têm discutido muito esta questão com membros de universidades e escolas técnicas. E, visando o equilíbrio social na área de Educação, firmamos convênios para facilitar o acesso e permanência de nossos associados e seus dependentes ao ensino superior.
Na tarde desta Terça – Feira (10/01), os representantes da Diretoria do Sindicato estiveram presentes com as coordenadoras dos cursos de Secretariado Executivo e Turismo na sala da coordenação dos cursos da Faculdade FIRB/FAAO. O Encontro serviu para estabelecer os critérios e parâmetros contratuais da faculdade em relação á convênios com sindicatos e os projetos que estão sendo desenvolvidos pela referida entidade e que deverão aglomerar não somente os titulares (associados), mas também os dependentes (filho(a)s e esposo(a)). As representantes da Faculdade FIRB/FAAO apresentaram o contrato e detalharam os cursos que se encontram abertos para os sindicalizados ao SINTASE.
Foi discutido os prazos, os descontos das mensalidades e os cursos que já estão disponíveis através do site www.faao.com.br , basta somente o sindicalizado acessar o link VESTIBULAR AGENDADO PARA VAGAS REMANESCENTES, clicar no item Vestibular Agendado, fazer sua inscrição e escolher as datas e os horários da prova do curso escolhido.
Para o Presidente do Sindicato da categoria de profissionais em medidas socioeducativas do Acre este momento esta sendo marcado pela democratização do ensino superior, afinal, o critério de concessão dos descontos colocados pela faculdade FIRB/FAAO se estende não só aos titulares, mas a toda sua família. ”Devemos buscar o aprimoramento intelectual de todos os responsáveis pelo bom funcionamento das unidades de internação, não deveremos ficar inertes aguardando a boa vontade do estado em garantir cursos de qualificação em ensino superior, a garantia que o sindicato vem demonstrando através dos seus convênios remonta a idéia de um trabalho que vem sendo desenvolvido de maneira árdua, sincera e sem recursos, contudo, isso não nos impossibilita de buscar mais empresas para trabalharem em parcerias conosco, a união demonstrada pelos nossos profissionais tem ultrapassado barreiras diplomáticas e garantido sucesso e o reconhecimento da sociedade e das próprias empresas conveniadas” disse Calixto.
Os descontos nos cursos variam de 24, 86 % (Pagamento em Boleto Bancário) a 30% (Consignado) nas mensalidades, os cursos disponibilizados para os profissionais em medidas Socioeducativas inclui: Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração, Artes Visuais, Turismo e Secretariado Executivo. Após aprovação no Vestibular Agendado, não se esquecer de comparecer a sede do Sindicato da categoria e solicitar Declaração que comprove sua sindicalização ao Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas – SINTASE e encaminhá-lo a FIRB/FAAO juntamente com as seguintes documentações:
·                    1 (uma) cópia autenticada do Comprovante do Certificado de Ensino Médio ou equivalente com registro no CORINES ou órgão equivalente;
·                    1 (uma) cópia autenticada do Histórico Escolar ou órgão do Ensino Médio ou equivalente com registro no CORINES ou órgão equivalente;
·                    1 (uma) cópia autenticada do Registro Geral (Carteira de Identidade), atualizado;
·                    1 (uma) cópia autenticada do CPF ou CIC;

Observação: Todas as cópias deverão estar autenticadas e legíveis.
VESTIBULAR AGENDADO para vagas remanescentes

ADMINISTRAÇÃO – noturno e vespertino
ARTES VISUAIS – noturno e vespertino
CIÊNCIAS CONTÁBEIS – noturno e vespertino
SECRETARIADO EXECUTIVO – noturno e vespertino
SERVIÇO SOCIAL – noturno e vespertino
TURISMO – noturno e vespertino.

Provas todas as terças e quintas.
Horário das provas 19h.
 

Dias 10, 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de Janeiro de 2012.
 Na foto Presidente Betho Calixto e Tesoureiro Bruno Kenedy com as Coordenadoras dos Cursos da faculdade FIRB/FAAO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário