"Somos poucos porem forte até demais"

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Parcela do Prêmio Anual já está regulamentada para o mês de janeiro


Valor do Prêmio de Incentivo será depositado na conta dos funcionários do Instituto Socioeducativo ainda este mês

O Governo do Estado do Acre, através do Instituto Socioeducativo irá antecipar o pagamento do Prêmio Anual de Valorização por Atividade Socioeducativa (PAVAS) já para o pagamento do mês de janeiro, conforme declaração feita pela Diretora de Administração e Controle da SGA, Maria Orlene Silva Bessa, ao representante do Sindicato da categoria dos Agentes Socioeducativos o Senhor Betho Calixto.
O valor do Prêmio de Incentivo foi regulamentado para o mês em exercício devido às várias conversas que foram feitas tanto pelo presidente do sindicato como pelo presidente do Instituto Socioeducativo a membros, assessores e secretários de Governo.
Conforme postado por este blog sobre os fatos que acarretaram a insatisfação dos representantes do sindicato ao terem ciência de que o prêmio seria pago somente no mês de fevereiro, de imediato os integrantes da diretoria tiveram de correr contra o tempo para poder mudar a referida decisão e buscar junto aos secretários de governo a antecipação do pagamento já para o mês em exercício. Foi feito uma operação na tentativa de rever o fato, analisar a causa referente ao não deferimento do PAVAS para o pagamento deste mês, e ainda, tentar estabelecer a alteração sem causar aumento no gasto da folha de pagamento, preocupação que foi levantada pela própria diretora de administração e controle.
Os Presidentes tanto do sindicato como do instituto buscaram todas as maneiras de mudar o curso do presente tema até que na manhã de quarta-feira,18, o atual presidente do ISE, Henrique Corinto,  em ligação feita ao representante do sindicato, informou que o pagamento do prêmio anual (décimo quarto) seria regulamentado e estabeleceu a concretização do pagamento para o mês de janeiro, com isso, a parcela do prêmio haverá de cair no dia 27, data em que será feito o pagamento dos servidores do ISE.
O Prêmio de Incentivo é concedido conforme avaliação do desempenho de cada servidor, segundo critérios de assiduidade, cooperação, interesse e eficiência. A Comissão responsável pela criação do Plano de Metas havia apresentado as metas globais ao ex-presidente Dimas Sandas ainda em novembro de 2011, com isso o presidente do sindicato buscou de todas as formas a garantia necessária e a certeza do pagamento do referido premio, haja vista que, todos os procedimentos necessários para sua concessão foram apresentados.
“Jamais imaginei que um dia poderia colocar minha formação em prol de serviços que viessem a favorecer á construção de dados para pagamento de um Prêmio da categoria ao qual pertenço. Fico feliz por ter feito parte da comissão responsável pela criação do Plano de Metas, e mais feliz ainda por ter buscado a correção deste erro junto aos membros do governo, e agradeço a colaboração do Doutor Henrique nesta causa, sem ele eu não teria o suporte necessário e a garantia desta situação. Agradeço também ao Professor Valden Rocha que também aderiu a causa e, assim como eu, também perturbou algumas pessoas ligadas á equipe de governo. Mesmo sem ter direito ao prêmio, por estar afastado das funções de socioeducador, fico feliz em saber que este beneficio irá ajudar todos os nossos colegas. O Mais importante para mim é ver que toda a categoria ficou privilegiada com esta ação” disse Calixto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário