"Somos poucos porem forte até demais"

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Menores ficam feridos durante fuga do Centro Educativo Aquiry

Policial
11/09/2011 10:32 - Atualizado em 11/09/2011 10:32
A rebelião começou por volta das 9 horas da manhã e somente foi contida por volta da meia noite desta sexta-feira.
Da Redação da Agência ContilNet
A rebelião começou na manhã desta sexta e só foi contida por volta da meia noite/Fotos: Selmo Melo
A rebelião começou na manhã desta sexta e só foi contida por volta da meia noite/Fotos: Selmo Melo
Aproximadamente trinta internos que cumprem medidas sócioeducativa no Centro Aquiry, antiga Pousada do Menor, promoveram nova rebelião na tarde desta sexta-feira, 9, e ainda fizeram dois agentes sócioeducadores de reféns.

Os internos realizaram um verdadeiro quebra-quebra  nas dependências da unidade.  De posse de pedaços de vergalhões, eles fizeram uma abertura no forro de um dos pavilhões onde se iniciou a revolta.

Dispostos a fugir do local, três menores conseguiram, mas  outros dois ficaram presos ao arame farpado do muro que protege o local.

De acordo com relato dos agentes, tudo começou no Pavilhão Delta 3, onde os menores fizeram um buraco no forro e,  com o apoio dos demais,  conseguiram subir no telhado, indo para o pátio.

Mesmo com o fechamento do portão que dá acesso aos demais pavilhões, os menores mantiveram  o motim durante todo o dia.  A rebelião começou por volta das 9 horas da manhã e somente foi contida por volta da meia noite desta sexta-feira.

Os menores feridos foram conduzidos ao Pronto-Socorro de Rio Branco. A superlotação é um dos principais fatores que tem desencadeado sucessivas rebeliões. Outro agravante é a sobrecarga de trabalho exercida pelos agentes que têm trabalhado sob grande pressão e    enfrentando sérios riscos a sua integridade física.

Dimas Sandes, diretor do ISE (Instituto Sócio Educativo) anunciou a realização de concurso simplificado para tentar diminuir os incidentes e oferecer melhores condições aos internos e aos agentes.

O diretor do presídio, Dimas Sandes, anunciou a realização de concurso para contratação de pessoal
O diretor do presídio, Dimas Sandes, anunciou a realização de concurso para contratação de pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário