"Somos poucos porem forte até demais"

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sindicato dos agentes socioeducadores vai entrar na justiça contra menor

O Tribunal de justiça do Acre concedeu liberdade na última sexta-feira, aos 04 agentes socio educadores
BethoCalixtoPresos, acusados de agressão a um menor detido no centro sócio educativo Aquiri. O sindicato da categoria pretende entrar na justiça contra o menor, alegando que as acusações foram caluniosas e improcedentes.
O sindicato dos agentes sócio educadores comemora a decisão da justiça, que na última sexta-feira aceitou o pedido de habeas corpus impetrado em favor dos quatro agentes sócio educadores presos desde a última terça-feira. Durante a semana algumas manifestações em protesto as prisões, foram realizadas pelos colegas dos agentes. Houve paralisação e também intercessão junto aos deputados na assembléia legislativa. Agora, o sindicato pretende acionar a justiça contra o menor que acusou os agentes.
Em depoimento o adolescente de 17 anos, disse que foi agredido pelo grupo de agentes enquanto chegava ao centro sócio educativo Aquiry. Exame comprovou hematomas no corpo do menor, contudo o sindicato da categoria acredita que o adolescente provocou as marcas de agressão para incriminar os 4 agentes. 
“Vamos tomar as medidas cabíveis a esse caso. O que não pode é um menor que tem ficha criminal extensa lançar sobre nossos profissionais acusações infundadas e caluniosas”, disse Calixto. Durante o período em que ficaram presos, os agentes permaneceram em uma cela diferenciada na UP4, a unidade penitenciária papudinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário