"Somos poucos porem forte até demais"

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

COMISSÃO DEFINI PERCENTUAIS DE CONCESSÃO DO PRÊMIO ANUAL

A Comissão responsável pela construção das metas globais para aferição do Prêmio Anual de Valorização das Atividades Socioeducativas - PAVAS encerraram suas atividades hoje, após vários meses analisando parâmetros, gastos, utilização exagerada dos telefones públicos e gastos excessivos oriundos do próprio Instituto Socioeducativo, a referida comisão chegou a um denominador comum e elaborou as metas necessárias para a categoria para o ano de 2012. 
Os responsáveis pelas construções das metas elaboraram um documento oficial com vistas à demonstração dos percentuais propostos, a necessidade imediata na contenção de gastos para o próximo ano também foi discutida pela comissão. Tal controle de despesas dá o direito aos profissionais em medidas socioeducativas de receberem o devido prêmio de modo integral.  “O momento exige a colaboração de todos os integrantes da equipe gestora da instituição e deve-se desenvolver esforços para cumprir com eficiência as metas estabelecidas”, disse o presidente do sindicato, Betho Calixto.
As metas foram construidas com base nos acontecimentos que ocorreram nas unidades socioeducativas e com base nos gastos e demais despesas operacionais do orgão responsável pelas medidas socioeducativas no estado do Acre.O Sindicalista afirma que é complicado analisar as contas de uma repartição pública, sendo que, os responsáveis pela instituição não manifestaram os dados  necessários para a conclusão dos trabalhos e nem a responsabilidade necessária em fornecer o suporte técnico que a comissão tanto necessitava, tudo foi elaborado com base em informações repassadas pelos próprios colegas, e todas as informações coletadas foram discutidas pela comissão.
"Encaminhei documento para o responsável pela divisão de logistica solicitando dados relativos a gastos com energia e demais despesas e o mesmo até a data da reunião não havia se manifestado sobre os dados requisitados pelo sindicato, esses dados dariam o espelho necessário dos consumos auferidos pelas unidades e refletiria bem os gastos feitos tanto pelo ISE como pelas unidades socioeducativas. comenta Calixto"
Mesmo sem o suporte necessário para aferição dos percentuais, à comissão acolheu dados com base em fatos que foram expostos na midia, e em ligações feitas por diretores ao Presidente do SINTASE expondo à situação solicitada como: fugas, agressões contra socioeducadores, boletins registrados, entre outros.
As atividades finalisticas, custeio e niveis de satisfação serão apresentados ao Presidente do ISE para apreciação e dependerá do deferimento do mesmo para ser encaminhado a SGA.
Os representantes da comissão foram: Francisco Ibertom, representante do sindicato; Tuane Mesquita, Agente Socioeducativa e Bethania Sammira Bonfim, Pesidente da comissão. 
 O Senhor Hildo Cesar Freire Montysuma, representante da SEJUDH mesmo sendo nomeado  para compôr a comissão, conforme Portaria nº. 10574, de 21 de junho de 2011, nunca compareceu as reuniões. Os motivos da ausência do servidor são desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário