"Somos poucos porem forte até demais"

sábado, 8 de outubro de 2011

SINDICALISTA TEM PARTE DO SALÁRIO CORTADO

RETALIAÇÃO POLÍTICA
O Sindicalista, Betho Calixto, fundador e membro da Diretoria do Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas do Acre (SINTASE), teve parte do seu salário suspenso pela Secretaria de Gestão Administrativa - SGA ao receber o direito de desempenho de mandato classista. “Fui ao banco sacar parte dos meus vencimentos e o salário depositado não correspondia ao valor real e nem ao menos se aproximava da quantia recebida pelos demais colegas socioeducadores. Depois, me dirigi à Secretaria de Administração e fui informado pelo servidor do Sistema de Pagamento de Pessoal, que o meu salário havia sido cortado pela própria SGA e que o Parecer Juridico apresentado pelos juristas do orgão estabelecia que ao ter sido concedido o afastamento para desempenho das atividades sindicais, este presidente não possuia o direito de ter os vencimentos pecuniários relativos as gratificações, como: Risco de Vida e Gratificação Por Atividade Socioeducativa. Tenho a impressão de que estou sendo vítima de retaliação política”, avaliou.
Considerado um dos mais destacados militantes do ramo sindical, o representante dos socioeducadores tem sido vitima de graves agressoes verbais, calunias e injurias impostas por membros do atual governo, desde os primeiros movimentos feitos pelo sindicato, o mesmo vem sofrido constantes criticas e acusações incabiveis por parte de membros da FPA. Calixto tem realizado uma série de discursos e entrevistas, criticando a postura do Diretor - Presidente do ISE, e o mesmo acredita que alguns "olheiros" estão espiando a sua vida.
Coincidência ou não, agora o sindicalista teve sua única fonte de renda suspensa pela Secretaria de Administração. “Não tenho dúvida que o companheiro Betho está sendo alvo de uma retaliação político-ideológico, colocada em prática para silenciar uma das vozes mais fortes do meio sindical”, denunciou o senhor Luiz Anute, Presidente da Força Sindical/ACRE. Anute,  informou que irá tomar frente desta situação e não permitirá que colegas dirigentes de sindicatos sejam perseguidos por estarem defendendo seus sindicatos. Muitos presidentes de sindicatos já tiveram seus salários comprometidos por estarem sendo liberados para trabalhar por sua categoria, mas, nunca ouvi falar que o presidente havia perdido parte do seu salario, isso eu nunca ví e nem ouvi falar.
“O ato da Secretaria de Administração fere um direito líquido e certo estabelecido pela propria Constituição Federal. A Ilegalidade e a imoralidade será combatida com a Lei, não me curvarei diante de governos que tentam desestruturar as categorias. Mesmo tendo as dificuldades do dia a dia, serei firme e forte nos meus ideais e nas minhas plenas convicções. Imagino quem deva ter sido o responsável por ter estabelecido o corte do meu salário." diz Calixto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário