"Somos poucos porem forte até demais"

sábado, 24 de dezembro de 2011

PAPAI NOEL X JESUS CRISTO




PAPAI NOEL X JESUS CRISTO

Diz à lenda que um senhor no pólo norte comovido pela miséria em que vivia uma grande parte das crianças da região, teve a idéia de ajudá-las, não através de alimentos, pois quem sabe não daria conta de alimentar tantas crianças durante um tempo prolongado. Então resolveu torná-las um pouco mais felizes, sendo assim ele preparou com suas próprias mãos vários brinquedos, e no dia do nascimento de Jesus ele entregava os presentes, quem sabe para mostrar que nem só de pão viverá o homem mais também de alegria e amor.

Mais o que seria um gesto nobre, que faria o homem parar e lembrar que a caridade e o amor devem sempre ser compartilhados. Foi completamente deturpado, pois transformaram um gesto nobre em mais uma celebração do consumismo, festa de embriagues e de ostentação, muitas são as crianças que não sabem o verdadeiro sentido do Natal, tem criança que não sabe sequer que o Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo.
Quando algumas pessoas falam do natal com uma criança, conta-se a história de um velhinho que sai distribuindo presentes, num trenó mágico. Poucos se lembram que o filho de Deus nasceu para nos mostrar o caminho da salvação. Certa vez passei o filme sobre a vida de Jesus no dia de natal em nossa cidade, fique perplexo em saber que poucas pessoas se interessaram em assistir, afinal muitos em seu íntimo pensavam: _ Eu vê Jesus se pregado na cruz? Hoje não. Eu quero é comemorar, afinal hoje é Natal. O que seria um contracenso se tornou quase uma unanimidade. A imagem de um velhinho que dá presente venceu a imagem de Jesus pregado numa cruz. Quando mais eu me deparo com a natureza humana mais eu me pergunto senhor até quando? Venha me resgatar deste mundo mal? Meu inconformismo com esse mundo só não é maior, porque eu sinto que tenho um dever, 1º com Deus buscando salvar mais almas pra Jesus, 2º Com minha esposa e filhos, que precisam de mim, e em 3º com todas as ovelhas que o senhor me deu a pastorear.
Mais neste dia, só me resta fazer algo. Elevar meus pensamentos ao meu criador e dizer-lhe _ Senhor eu te amo, tu és o mais importante em minha vida, o meu espírito ainda é mais forte que minha carne, me ensina teus caminhos para que um dia eu possa habitar com os santos de sua morada. Amém.
Às vezes um pensamento me vêem a cabeça. Será que satanás não implantou nos corações a imagem atual do Papai Noel? A imagem de que natal é somente dar e receber presentes. Não que isso seja ruim, mais quando perdemos a oportunidade de analisar a nossa conduta perante Deus e refletir se a vinda de Jesus a terra serviu para a conversão de cada um de nós, isso me parece desviar o foco do nascimento do Messias o nosso salvador Jesus Cristo.
Mais algo eu não poderia deixar de falar que o que chamam de “espírito de Natal” a confraternização, a reunião familiar, a alegria e a festa. São na verdade provenientes do “Espírito Santo”, se pudéssemos viver mais e mais esse espírito, todos os dias haveria natal em nossos corações.
Vários Papais Noéis estão por este mundo afora levando felicidade as crianças de todo o mundo.Possuem em partes características que se assemelham ao do Nosso Senhor Jesus Cristo, mas não são iguaisá ele, tentar imitar os gestos de solidariedade do Filho de Deus, não é pecado.


1.Tem os cabelos brancos como a lã [Apocalipse 1:14]

2. Tem barba [Isaías 50:6]

3. Veste um manto vermelho [Apocalipse 19:13]

4. A hora da sua vinda é surpresa [Lucas 12:40; Marcos 13:33]

5. Vem do norte, onde vive [Ezequiel 1:4; Salmos 48:2]

6. Trabalhou como carpinteiro [Marcos 6:3]

7. Vem como o ladrão de noite [Mateus 24:43-44]

8. Onipotente - o Todo-poderoso [Apocalipse 19:6]

9. É onisciente - conhece todas as coisas [Hebreus 4:13; 1 João 3:20]

10. É onipresente [Salmos 139:7-10; Efésios 4:6; João 3:13

11. Vive para todo o sempre [Apocalipse 1:8; 21:6]

12. Vive naqueles que o receberam [1 Coríntios 3:16; 2 Coríntios 6:16-17]

13. Distribui dons [Efésios 4:8]

14. É a verdade absoluta [João 14:6]

15. Senta-se em um trono [Apocalipse 5:1; Hebreus 1:8]

16. Somos exortados a nos achegar ao seu trono de graça e a expor nossas necessidades a ele [Hebreus 4:16]

17. Um de seus mandamentos é que os filhos honrem aos pais

18. Convida as crianças a irem a ele [Marcos 10:14]

19. Julga [Romanos 14:10; Mateus 25:31-46]

20. Pai da Eternidade [Isaías 9:6]

21. Menino Jesus [Mateus 1:23; Lucas 2:11-12]

22. Digno de receber orações e adoração [Apocalipse 5:12-14; Hebreus 1:6]

23. Senhor dos Exércitos [Malaquias 3:5; Isaías 8:13; Salmos 24:10]

24. Deus diz, "Eh! Eh! ... [Zacarias 2:6]

25. Príncipe da Paz, a Imagem de Deus [Isaías 9:6; Hebreus 1:3];

Nenhum comentário:

Postar um comentário